Bem-vindo à ESCOLA do TAO PRIMORDIAL

Desvende os Segredos da Metafísica, Esoterismo, Religiões e a Verdadeira Tradição Primordial. Explore um universo de conhecimento ancestral e transforme sua compreensão do mundo.

Conheça a E.T.P.

ESCOLA DO TAO PRIMORDIAL:

“Em razão da universalidade dos princípios, como dissemos, todas as doutrinas tradicionais têm uma essência idêntica; só há e só pode haver uma única Metafísica, sejam quais forem os modos diversos pelos quais se expresse, à medida em que seja exprimível segundo a linguagem que se tem à disposição, a qual só pode, além disso, fazer o papel de um símbolo. Isso ocorre simplesmente porque a Verdade é una e porque, sendo em si mesma absolutamente independente das nossas concepções, se impõe do mesmo modo a todos que a compreendem. Portanto, duas tradições verdadeiras não podem de modo algum ser contraditórias uma da outra; (…) toda verdade exclui apenas o erro, e não outra verdade (ou, para nos exprimirmos melhor, um outro aspecto da verdade)”

(René Guénon – Oriente e Ocidente)

A Escola do Tao Primordial, anteriormente conhecida como “Escola da Tradição Primordial”, adotou esse novo título ao ser informada que havia um “registro de marca” do nome “Tradição Primordial”.

A palavra “Tao” ou “Dao” (道) em chinês pode significar “Caminho”, “Via” e, em seu sentido mais profundo, a Metafísica e o próprio Absoluto.

O ideograma é composto por dois radicais (辵/ 辶chuò – andar, os pés que levam a algum lugar, e shǒu – a cabeça, a chefia, a liderança), que juntos podem ser equiparados ao começo e o fim de todas as coisas, o Alfa e o Ômega. Sendo assim, quando falamos em “Tao Primordial“, estamos falando no Grande Caminho Primordial, a Tradição Primordial e, consequentemente, no Absoluto e em seu conhecimento através da Metafísica.

O símbolo adotado pela ETP é bastante profundo. São as três fases da geração de todas as coisas, o imanifesto contendo todas as potencialidades, a manifestação das polaridades como ato e, por fim, o equilíbrio das polaridades dando origem a todas as coisas.

O posicionamento das três esferas, que lembra os três pontos da Maçonaria, faz referência a uma série de símbolos importantes ligados ao triângulo:

– Os três olhos de Shiva,
– O Sol, a Lua e a Estrela Polar;
– O olho direito, o olho esquerdo e o olho divino (天目 tiānmù);
– Criação, conservação e destruição;
– Tese, antítese e síntese;
– Terra, homem e Céu;
– Vontade, providência, destino;
– Dharmakāya, Prajñā, Vimokṣa.
Ao centro das três esferas, está o ideograma “Tao” (道) em sua forma mais arcaica.

A ETP continua desenvolvendo o mesmo trabalho desde sua fundação. O novo nome marca apenas uma nova identidade nominal e visual, sem que se altere em nada o funcionamento da escola.

Você terá Conhecimento sobre

Mergulhe na natureza da realidade e do ser com aulas detalhadas sobre simbolismo, Tradições Espirituais.

Explore os mistérios e a profundidade da iniciação espiritual através da lente de figuras históricas e ensinamentos tradicionais.

Entenda as diversas Tradições Religiosas desde as mais antigas até as contemporâneas, incluindo esoterismo cristão, tradições afro, Islã e muito mais

Por Que Escolher a Escola da Tradição Primordial.?

Ensino Profundo e Autêntico

Conteúdos ricos e detalhados sobre tradições espirituais e filosóficas que perduram há milênios.

Acesso a Material Exclusivo

Vídeo Aulas, e-book e documentos que não estão disponíveis em qualquer outro lugar.

Apoio Contínuo

Comunidade e suporte dedicado via WhatsApp e Facebook para tirar todas as suas dúvidas.

Flexibilidade de Estudo

Cursos em formato online que você pode acessar quando e onde quiser.

Continuidade

A Escola mantém alunos desde 2019, pois o conhecimento transmitido é contínuo.

Certificação de Conclusão

Ao final do Curso, você recebe um certificado que comprova seu conhecimento e dedicação.

O que Alguns Alunos nos disseram !

Lucas C.

"Participar da E.T.P. foi uma jornada de autodescoberta e elevação espiritual. Recomendo a todos que buscam uma compreensão mais profunda da espiritualidade."

Roseli D.

"A E.T.P. oferece uma abordagem única e autêntica do esoterismo e das tradições espirituais. É um verdadeiro tesouro de conhecimento."

Faça a sua inscrição agora mesmo

Escolha a forma de pagamento. Planos Mensais e Anuais!

A Tradição Primordial refere-se ao conjunto de ensinamentos esotéricos e espirituais transmitidos desde a antiguidade, preservando o conhecimento original sobre a natureza do ser e do cosmos. Oriundos de uma Fonte Supra Humana!

Os cursos são oferecidos em formatos de vídeo e PDF, acessíveis através da plataforma Hotmart. Além disso, disponibilizamos grupos de apoio no WhatsApp e Facebook.

Basta clicar no botão de inscrição abaixo e escolher seu plano de pagamento (mensal ou anual com desconto).

Nossa escola é destinada a todos que buscam um entendimento profundo e autêntico de esoterismo, religiões e metafísica, evitando falsas promessas e desinformação.

Qualquer pessoa interessada em aprofundar seu conhecimento sobre esoterismo, religiões e metafísica, buscando um entendimento autêntico e profundo.